Estrutura Operacional

Conheça o Blueprint de serviços da Gráfica UFRJ, que exibe o percurso típico de uma solicitação de serviço gráfico em nossa estrutura operacional:

Blueprint de serviços da Gráfica UFRJ. 
Etapa 1: O usuário formula a demanda. 
2. A linha de frente da Gráfica faz o atendimento inicial.
3. No backstage a Gráfica faz a análise técnica de viabilidade e o cálculo de insumos e substratos.
4. A seguir, opcionalmente, há serviço de criação e editoração disponível.
5. Apos, o usuario aprova as condições de produção.
6. retornando ao backstage, é emitida a matriz de impressão,
7. A seguir, há a impressão 
8. Por fim, há a Pós impressão que realiza serviços de acabamento.
9. Em retorno à linha de atendimento há a expedição e liberação do material pronto para o usuário.

Adjuntamente aos processos narrados há a linha de interação interna que promove os processos de suporte para manutenção das atividades da unidade que são: 
1. Gestão do Estoque;
2. Gestão da Produção;
3. Processos de aquisição;
4. Gestão de Pessoal;
5. Processos de manutenção.
(Dantas, 2021)

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Para orientações técnicas, acesse também o nosso Guia.