Ecofont

 

Ao imprimir, o estilo Ecofont – Spranq eco sans foi desenvolvido especialmente para economizar tinta nas impressões. A ideia foi a de incluir pequenos círculos dentro dos traços que formam as letras, que não são preenchidos com tinta quando impresso o documento. A fonte tem uma proporção diferenciada (o tamanho 10 da EcoFont equivale ao tamanho 12 da Times New Roman). Um ponto importante a observar é a perfeita legibilidade do documento.

Testes conduzidos pela Gerência de Tecnologia da Informação da AGU demonstraram que na impressão praticamente não há perda de qualidade (embora na tela as diferenças sejam minimamente perceptíveis).

Nota-se que, em relação à fonte Arial, tamanho 11, a EcoFont, tamanho 10 (dimensões equivalentes), utiliza aproximadamente 26% a menos de tinta. Em comparação com a fonte Times New Roman, tamanho 12 (a mais comumente usada), a economia chega a 12%, o que pode significar, somente para a AGU, algo em torno de meio milhão de reais de economia por ano, além dos evidentes ganhos sob o ponto de vista ambiental.

Clique aqui para baixar a fonte

UFRJ Gráfica UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ