A Divisão Gráfica

A Divisão Gráfica da UFRJ integra o Gabinete da Reitoria da UFRJ, localizando-se no Parque Tecnológico da UFRJ, na Cidade Universitária / Ilha do Fundão.

COMPOSIÇÃO:

FINALIDADE

Sua principal atribuição é atender à Administração Central e à Comunidade Universitária no desenvolvimento e na produção de serviços gráficos de qualidade industrial a custo reduzido.

Por fazer parte de uma Instituição de Ensino Superior, também desenvolve atividades de estágio acadêmico em Design/Programação Visual e Gestão Pública/Administração.

CAPACIDADE TÉCNICA

O gerenciamento de um parque gráfico está inserido em um mercado que produz a partir de equipamentos industriais robustos e que consome insumos caros, geralmente dolarizados. Especificamente, a gestão de uma gráfica pública universitária ocorre neste cenário, porém produzindo com foco na economicidade dos recursos públicos e buscando a melhor forma empregá-los no atendimento à comunidade universitária.

Nossos equipamentos, embora bem cuidados, são antigos. A reposição de insumos também ocorre conforme as peculiaridades da administração pública. Neste sentido, nossa produção distingue-se bastante da gestão de uma gráfica privada. Devido a estas particularidades produtivas, é necessário que os usuários procurem a Divisão Gráfica com antecedência.

Para ver fotos de nossos equipamentos, clique aqui.

Divisão Gráfica

Rua Paulo Emídio Barbosa, s/nº, Ilha do Fundão - Rio de Janeiro (RJ) - CEP 21941-615

(Ref.: Entre a Incubadora de empresas e o Almoxarifado central)

(21) 991431163   •   (21) 3867 6831   •   (21) 2590 3341