Quem somos

A Divisão Gráfica da UFRJ integra o Gabinete da Reitoria da UFRJ, localizando-se no Parque Tecnológico da UFRJ, na Cidade Universitária / Ilha do Fundão.

COMPOSIÇÃO:

FINALIDADE

Sua principal atribuição é atender à Administração Central e à Comunidade Universitária no desenvolvimento e produção de serviços gráficos de qualidade industrial a custo reduzido.

Por fazer parte de uma Instituição de Ensino Superior, também desenvolve atividades de estágio acadêmico em Design/Programação Visual e Gestão Pública/Administração.
Seguindo a linha de ensino, também serve de laboratório para projetos de pesquisa e pós-graduação em Segurança no Trabalho, Engenharia de Produção e Produção Editorial na UFRJ.

CAPACIDADE TÉCNICA

O gerenciamento de um parque gráfico está inserido em um mercado que produz a partir de equipamentos industriais robustos e que consome insumos caros, geralmente dolarizados. Mais especificamente, a gestão de uma gráfica pública universitária ocorre dentro deste mesmo cenário, produzindo com foco na economicidade dos recursos e buscando a forma mais econômica e produtiva de atender à comunidade universitária.

Nossos equipamentos, embora bem cuidados, são antigos. A reposição de insumos também ocorre conforme as peculiaridades da administração pública. Neste sentido, nossa produção distingue-se bastante da gestão de uma gráfica privada. Devido a estas particularidades produtivas, pedimos que nossos usuários nos procurem com antecedência.

Para ver fotos de nossos equipamentos, clique aqui.

Endereço:

Rua Paulo Emídio Barbosa, s/nº - Parque Tecnológico / Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-615

( Ref.: Entre a Incubadora de empresas/Coppe e o Almoxarifado Central )

Contato:

(21) 3867 6831 / (21) 2590 3341